Sendo fascinada por Ele

17 04 2009

A semana passada foi um tempo de muito, mas muito crescimento pra mim. Tempo onde verdades foram firmadas e desafios foram estabelecidos. Foi um tempo de rever conceitos, de descobrir erros e de procurar não comete-los e um tempo de amadurecimento. Como é bom ser lapidada por Deus! É bom saber que estamos no caminho certo e de que Deus é extremamente cuidadoso comigo. O aperfeiçoamento é um processo e que na maioria das vezes é bastante dolorido, mas eu sei que no final vai valer a pena.. como vai!

Na semana passada tivemos aula de Relacionamento (Edna Gaspar) e de Caráter de Deus (Fabiano Alves). A primeira pra mim foi mais do que uma aula, foi um tempo onde Deus me deu uma “acordada” para vida. Senti como se Deus estivesse organizando o cosmo!rs Nessa semana senti que estava andando no escuro e que tudo estava bem bagunçado. Sensação horrível! Mas ai Deus veio com o refrigério, “estou é colocando tudo em ordem, fique tranquila”.

Nessa aula aprendi que a base de qualquer relacionamento é o respeito. Aprendi que as pessoas precisam ser conquistadas e que Jesus também investiu em relacionamentos e pessoas.

Quando eu me relaciono com alguém, eu devo dar sem esperar nada em troca. Relacionamento é pagar o preço por alguém, por qualquer pessoa. E isso sinceramente não é muito fácil. Aprendi que preciso escolher amar, é verdade, o amor é uma escolha.. e diária, pra ser mais clara! Amar a pessoa não significa aceitar tudo o que ela faz de errado, significa amar a cima de tudo! Aprendi que Deus separa a pessoa do pecado, ainda bem né?

Aprendi que meu amor por Deus é refletido no meu amor com as pessoas. Como você tem tratado quem está ao seu redor? Tenho amado e praticado isso ou tenho ficado só na teoria mesmo? Se eu sou semelhante a Deus, tenho que fazer o que Ele faria.

Aprendi que eu não preciso de ter medo de arriscar naquilo que Deus me chamou pra fazer. Aprendi que luz é igual a responsabilidade e que eu preciso passar isso para as pessoas! Tenho que refletir o amor de Deus através das minhas atitudes. Deus usa pessoas, fique ligado!

 

Aprendi que existem dois tipos de pessoas: as que passam pela história e as que marcam a história. Qual tipo de pessoa eu quero ser? Qual tipo de pessoa você quer ser? Se assim como eu, você optou pelo segundo tipo de pessoa, não ache que as coisas serão fáceis não! Não escolha marcar a história porque é legal e a “resposta certa” a responder. Essa opção muita das vezes significa passar um “perrengue”, significa ser odiado por algumas pessoas e ser taxado de quadrado na maioria das vezes. Significa confiar PLENAMENTE em Deus, significa andar no escuro e na corda bamba com os olhos vendados sabendo que Ele está te guiando, significa abrir mão dos nossos valores, sonhos e projetos, significa viver sua vida em função Dele! O processo pode ser dolorido, mas no final, você vai perceber que realmente vale a pena fazer tudo isso.

Essa aula abriu meus olhos e me fez querer caminhar mais. Me impulsionou a não perder mais tempo quando se trata das coisas Dele. Me fez rever meus conceitos e me fez priorizar o reino! Eu quero marcar a história, não importa o quanto doa o processo de lapidação, eu quero que o Senhor me use como instrumento de mudança na minha geração e sociedade. Ei, Deus leva a sério o seu compromisso.

A outra aula foi sobre o caráter de Deus. Nela percebi o quanto Deus é acessível a nós e se revela INCANSAVELMENTE! Aprendi que Deus é pessoal e foi Ele que se aproximou primeiro do homem. Aprendi que muita gente conhece as escrituras mas não conhecem o caráter de Deus.

Conhecer a Deus é ter sua própria experiência e assim experimentá-Lo! Preciso conhcer a Deus porque presenciei o caráter Dele e não porque eu ouço ou leio, mas sim porque eu vivi e experimentei! Conhecer a Deus se baseia nas experiências e não na teoria. Nosso Deus é Deus de prática!

Aprendi que não existe coração que não pode ser tocado pelo amor de Deus, que não existe situação irreversível pra Ele e que Ele usa fonte improváveis.

No último momento do primeiro dia dessa aula, o Fabiano cantou uma música que ele escreveu e que fala DEMAIS ao meu coração: Tua voz. E uma parte da música que me chama muita atenção diz assim: “eu abro mão de decidir o que é melhor, vem governar meu coração. És o meu Deus, o meu Senhor, dono de mim e mais ninguém me ama assim.” É assim que Ele quer que andemos, dependentes Dele!

Estou pronto para abrir mão das minhas coisas para aceitar o que Ele tem pra mim? Vale a pena pagar o preço por Ele? Tem que ser por amor e não por obrigação (Mc 10:29).

Aprendi também que Deus me ouve sim, mas isso não quer dizer que Ele vá fazer o que eu espero.

O que falou muito forte ao meu coração foi conhecer um pouco mais sobre a paternindade de Deus! “Nada mais importa quando sinto o teu amor de Pai, amor por mim!”. É forte entender que eu olho para Deus como para o meu pai terreno, o meu relacionamento com Deus, como eu o vejo é reflexo do meu relacionamento com meu pai.

Aprendi que Deus observa os corações e convoca quem não está a toa. Aprendi que quando Deus fala, Ele faz acontecer.. não importa o que for! O que a gente as vezes faz é pegar o caminho mais longo e dar mais voltas pra chegar ao destino. Ele cumpre o que Ele promete e não preciso me preocupar, porque Ele sabe o que prometeu!

O caráter de Deus fascina e conhecê-lo transforma a nossa vida, totalmente! Precisamos ser cada vez mais fascinados pelo caráter Dele!

Conhecer a Deus precisa gerar uma vontade de retribuir o que Ele fez por mim! Outra música que o Fabiano cantou e que foi um “baque” pra mim: “Salvou minha vida, lavou meus pecados, quebrou as correntes, foi crucificado.. e eu? O que eu faço por Ti?”

O que eu tenho feito por Ele e pra Ele? Estou disposta a pagar o preço por Ele?

O marco dessa semana veio através do meu amigo Gui, com uma palavra de ânimo e encorajamento! Aê Gui!!!rs

“Você reflete no fato de que Jesus se sente orgulhoso de você? Orgulhoso de que tenha aceitado a fé que ele lhe ofereceu? Orgulhoso de que, depois de haver escolhido, você o escolha para ser amigo e Senhor? Orgulhoso de que não tenha desistido? Orgulhoso de que creia nele o suficiente para tentar de novo e de novo? Orgulhoso de que confia que ele possa ajudá-lo? Você pensa que Jesus o aprecia por querê-lo, por desejar dizer não a muitas coisas que o separariam dele? Você pensa que Jesus lhe é grato quando você pára para dar um sorriso, de sentir um toque? Você pensa que Jesus lhe seja grato por aprender mais dele para que possa falar a outros mais profundamente e autenticamente sobre ele? Você pensa que Jesus possa ficar com raiva ou decepcionado com você por não crer que ele o tenha perdoado totalmente? Jesus disse, “eu não os chamo servos, mas amigos…” Portanto, há a possibilidade de que cada sentimento e emoção que possa existir entre amigos exista aqui e agora entre Jesus e você” (citado em Um Vislumbre de Jesus, Brennan Manning, pg. 160)

 


Ações

Information

Uma resposta

17 04 2009
Gui

Dé, fico tão feliz de ler suas palavras, viu? Sei que as vezes as coisas precem um turbilhão dentro da cabeça, do coração. Mas confie na bondade de Deus!!!! Obigado por me mostrar um pouco dEle. Tamo junto, ok? Amo vc. Bjs

Deixe um comentário